Envíos

Envíos en línea

¿Ya tiene nombre de usuario/a y contraseña para Revista Internacional de Tecnología, Ciencia y Sociedad?
Ir a Iniciar sesión

Necesita un nombre de usuario/a y/o contraseña?
Ir a Registro

El registro y el inicio de sesión son necesarios para enviar elementos en línea y para comprobar el estado de los envíos recientes.

 

Directrices para autores/as

Requisitos gerais:

  • Só serão aceitos os arquivos em formato editável, como Microsoft Word ou Open Office. Os manuscritos em formato PDF não serão aceitos.
  • Os autores devem garantir a precisão das citações, gráficos, tabelas e mapas.
  • O vocabulário pode variar de acordo com as normas do país, mas deve ser internamente consistente.
  • Abster-se de inserir no artigo imagens ou gráficos não relevantes. Serão eliminadas imagens ou gráficos que avaliadores consideraram irrelevantes para a compreensão da narrativa pelos leitores. Se pretende incorporar imagens ou gráficos que não afetam diretamente na narrativa do artigo, mas que considera úteis para aprofundar a compreensão do mesmo, você pode fazer upload de um ou vários documentos suplementares.
  • As palavras-chave são muito importantes para o posicionamento nos buscadores. Para uma melhor exposição de seu trabalho, por favor certifique-se de que suas palavras-chave são claras e precisas.

Requisitos de formato

  • Não indique no manuscrito o nome dos autores, a instituição para a qual trabalham ou suas biografias.
  • Os gráficos e imagens devem ser claros e legíveis. Não podemos melhorar a qualidade das imagens.
  • Todas as imagens, gráficos e tabelas deve ser acompanhadas de um título e da fonte.
  • Todas as imagens, gráficos e tabelas devem ser colocados onde você quer que apareçam no texto.
  • Evite o uso de recursos avançados do Word, tais como:

                     a) Fontes ou fundos coloridos.
                     b) Objetos de desenho.
                     c) Índices de conteúdos automáticos.
                     d) Campos de texto automáticos.
                     e) Marcadores.
                     f) Destaques, relevos, sombras e outras funções complexas de Word.
                     g) Formulários.

Referências bibliográficas

As referências no texto serão abreviadas em formato (Autor, Ano: pp.), deixando a referência completa para a lista final. As notas de rodapé serão para esclarecer ou ampliar e devem ser numeradas consecutivamente em algarismos arábicos, tamanho de letra 8 p. e justificação a esquerda e direita. As notas de rodapé deverão ser as mínimas necessárias.

Sempre que possível, inclua o DOI nas referências e indique a URL do texto, se for de acesso aberto. O estilo bibliográfico escolhido por esta revista é o da APA (American Psychological Association).

A lista de referências situa-se no final, em tamanho de letra 10 p., entrelinha simples e sem linhas em branco entre autores. As segundas e subseqüentes obras de cada autor começarão por travessão e o ano de publicação. Serão utilizados os seguintes formatos de cita:

  •    Livro de um autor:

Toulmin, S. E. (1958). The Uses of Argument. Cambridge: Cambridge University Press.

  •     Livro de vários autores:

Blanché, R. e Dubucs, J. (1970). La logique et son histoire. París: Armand Colin.

  •    Livro coletivo com editores ou coordenadores:

Meerhoff, K. e Moisan, J. C. (eds.) (1997). Autour de Ramus: texte, théorie, commentaire. Québec: Nuit Blanche éditeur.

  •    Artigo de revista:

Benoit, W. L. (1989). Attorney argumentation and Supreme Court opinions. Argumentation and Advocacy26(2), 22-38.

  •    Capítulo de livro:

Eemeren, F. H. van e Grootendorst, R. (1993b). The history of the argumentum ad hominem since the seventeenth century. En: E. C. W. Krabbe, R. J. Dalitz e P. A. Smit (eds.), Empirical Logic and Public Debate. Essays in Honour of Else M. Barth (pp. 49-68, Ch. 4). Amsterdam/Atlanta: Rodopi.

  •    Várias obras de um autor:

Walton, D. N. (1991). Begging the Question: Circular Reasoning as a Tactic of Argumentation. Nueva York: Greenwood.

—  (1999). One-Sided ArgumentsA Dialectical Analysis of Bias. Albany: State University of New York Press.

—  (2001). Enthymemes, common knowledge, and plausible inference. Philosophy and Rhetoric34(2), 93-112.

O autor pode decidir, se necessário, a divisão de seção de REFERÊNCIAS em várias seções com critérios de cita diferentes aos gerais: por exemplo, incluir uma Webgrafia ou uma lista de fontes primárias (antigas, medievais), que não têm de respeitar as instruções dadas.

Qualidade editorial

  • O processo de revisão do manuscrito é rigoroso, a fim de garantir a qualidade do conteúdo publicado na revista. Espera-se que os autores revisem seus textos seguindo as recomendações dos avaliadores. Se os autores não realizarem tais avaliações e não apresentarem alegações, o manuscrito será definitivamente rejeitado.
  • Alguns artigos podem ter um bom conteúdo mas estar mal expressos em espanhol ou português. Quando recebemos do avaliador uma resposta negativa no critério 10 (Qualidade Comunicativa) podemos pedir ao autor reescritura completa do artigo, independentemente da pontuação total obtida. Temos um Serviço Editorial que pode ser contratado por estes autores para melhorar a redação do artigo.

 

Lista de comprobación para la preparación de envíos

Como parte del proceso de envío, los autores/as están obligados a comprobar que su envío cumpla todos los elementos que se muestran a continuación. Se devolverán a los autores/as aquellos envíos que no cumplan estas directrices.

  1. O envio é original: não foi publicado anteriormente, não foi enviado a outra revista, nem viola os direitos de autor de terceiros.

    Os autores/as terão os direitos morais do trabalho e cederão para a revista os direitos comerciais (copyright). Veja a política de direitos autorais aqui. E as políticas de acesso aberto e de auto-arquivo aqui.

    (Só publicamos artigos originais e inéditos. Os autores garantem a originalidade e a inexistencia de plágios no seu texto, incluido o auto-plágio ou publicação duplicada. Garantem, ademais, que o manuscrito se basseia em material original que não viola direitos autoriais de ninguém; o autor e coautores estão em disposição legal de ceder os direitos de autor da obra à revista)

  2. O texto não contém material difamatório, ilícito, obsceno, invasivo da privacidade de outro, odioso, racial ou eticamente censurável, abusivo, ameaçador, prejudicial ou em desacato da lei.
  3. O arquivo é enviado em formato Microsoft Word, RTF ou Open Office.
  4. O artigo tem entre 2.000 e 8.000 palavras (excluindo desse cálculo resumos, palavras-chave e referências) e está em conformidade com os requisitos de formato especificados nas Diretrizes para autores, que aparecem na seção “Sobre”.

    A negrita é utilizada só para títulos e subtítulos do artigo e para a descrição das imagens e gráficos. O texto sublinhado não é usado no corpo, exceto para links (hiperligações).

  5. O texto segue os requisitos de referências, formato e estilo especificados nas Diretrizes para autores, que aparecem na seção “Sobre”.

    Não há referências na bibliografia que não são citadas no texto. (Esta condição é incluída para evitar a inflação desnecessária da bibliografia.)

  6. No artigo submetido está incluído o seguinte:

    • Título em espanhol ou português.
    • Resumo em espanhol ou português (100-150 palavras).
    • Entre 5 e 8 palavras-chave em espanhol ou português.
    • Título em inglês.
    • Resumo em inglês.
    • Palavras-chave em inglês.
    • Imagens e fotografias de boa qualidade, pelo que a publicação do artigo não será adiada por causa disso.
  7. O documento é livre de dados de identificação do autor e co-autores. Veja aqui como assegurar uma avaliação por pares cega.

    (Eu revi este arquivo e atesto que não contém dados ou qualquer informação de identificação sobre o autor e co-autor do texto.)

  8. Envio por separado, como documento complementar, um Word com o CV de todos os autores, com um máximo de 100 palavras por autor.

  9. Todos os co-autores estão registrados na plataforma na ordem em que eu desejo que apareçam na publicação.

    (IMPORTANTE: Por favor, note que apenas os co-autores registrados aparecerão junto ao nome do autor. Os autores não registrados não aparecem e a ordem dos autores será a que você estabelecer aqui.)

  10. Estou ciente de que, se o meu manuscrito supera a revisão pelos pares e é aceito para publicação, eu tenho que pagar 125USD em contribuição aos gastos de publicação (coordenação de revisão por pares, avaliação de original, layout, revisão, paginação, indexação, etc.)

 

Aviso de derechos de autor/a

Os autores/as que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:

  1. Os autores/as terão os direitos morais do trabalho e cederão para a revista os direitos comerciais. O autor só poderá submeter para o seu site pessoal ou repositório institucional da sua universidade ou centro de pesquisa a versão do autor (direito moral do autor), mas não a versão do editor (copyright, direito comercial da editora). Veja uma explicação dos conceitos versão do autor e versão do editor aqui.
  2. Dois anos após a sua publicação, a versão do editor estará em acesso aberto no site da editora, mas a revista manterá o copyright da obra. Isso significa que a versão do editor será acessível, para todos e para sempre, no site da editora, mas não poderá ser publicada em nenhum outro site. Qualquer pessoa que queira ler ou baixar a versão do editor deverá visitar o site da revista. Se quiser referir-se à versão do autor em sua página web pessoal ou no repositório institucional ou temático, você poderá colocar um link para a versão de editor hospedada no nosso site.
  3. No caso dos autores desejarem obter a versão do editor (VdE), a fim de fazer circular a obra livremente na Internet (subir a VdE para o seu site pessoal ou repositório institucional, por exemplo) poderão fazê-lo sob a condição de pagar uma taxa de 85USD. Neste caso, a editora cederá aos autores os direitos sobre a VdE de forma definitiva e asignará uma licença aberta Creative Commons (CC) ao trabalho que permitirá seu livre fluxo on-line de forma que ninguém poderá apropriar-se dela. Os autores podem escolher o tipo de licença CC que preferirem, mas devem estar cientes da importancia da decisão. Lembre-se que estamos a disposição para oferecer aconselhamento gratuito e ajudá-lo a escolher com segurança a opção que melhor se adapte ao seu caso particular.

 

Declaración de privacidad

De acuerdo a lo establecido en la Ley Orgánica 15/1999, de 13 de diciembre, de Protección de Datos de Carácter Personal, le informamos que los datos que nos proporcione quedarán incluidos en un fichero del que es titular Common Ground Publishing España, S.L., y que tiene por finalidad facilitar la prestación de los servicios ofrecidos desde las plataformas OJS y OCS (en una base de datos cuya titularidad corresponde a Common Ground Publishing España, S.L.) y gestionar la relación con los usuarios. Common Ground Publishing España, S.L. podrá utilizar estos datos para enviarle información relacionada con los productos y servicios ofrecidos por Common Ground Publishing España, S.L..

Los nombres y las direcciones de correo electrónico introducidos en esta revista se usarán exclusivamente para los fines establecidos en el párrafo anterior y no se proporcionarán a terceros o para su uso con otros fines.

En todo momento usted podrá ejercer sus derechos de acceso, rectificación, cancelación y oposición dirigiéndose a Common Ground Publishing España, S.L., mediante correo electrónico a la dirección soporte@commonground-es.com, indicando la referencia LOPD.

 

Cuotas de los autores/as

Esta revista cobra a los autores/as los precios que se muestran a continuación.

Acceso abierto: 85,00 (USD)

Con el pago de esta cuota, recupera los derechos comerciales de la obra (VdE, postprint) y puede hacer circular libremente esta versión por internet. Además, tendrá asesoramiento gratuito para la asignación de una licencia Creative Commons.

Publicar um artigo (só de ser aceito): 125,00 (USD)

Você não terá de pagar nada se o item é rejeitado. Apenas no caso de o seu artigo supere a avaliação pelos pares e é aceito para publicação na revista, terá de pagar uma taxa de publicação para contribuir com os custos de publicação do artigo.

Para sua informação, queremos indicar que as custos de publicação incluem as seguintes tarefas realizadas excelentes profissionais: gerir o processo de revisão por pares, correção de originais, edição, layout, revisão de provas, paginação, indexação, revisão de metadados e atribuição de DOI. (A taxa de 125USD inclui: os custos direitos recém-listados e aos custos indiretos, que não são mencionados aqui).

Se você não tem fundos para pagar essas taxas, existe a possibilidade de isentar-se do pagamento. A nossa política editorial é apoiar a excelência intelectual e circulação de conhecimento de alto nível, de modo que o não pagamento das taxas não impede em qualquer caso a publicação das obras que o merecer.

Se escolher esta alternativa, que é a realização de um trabalho alternativo para a revista, envie um e-mail. No entanto, queremos avisar que esta opção de isenção de pagamento pode atrasar a publicação de seu artigo.